sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prefeitura de Natal confirma volta da feira gastronômica de Mirassol



Resultado de imagem para feira gastronômica de Mirassol

A Prefeitura de Natal confirmou hoje (7) a realização da Feira Gastronômica para os meses de agosto, setembro e outubro. 

Na sequência, o evento será incorporado às programações do Natal em Natal. A idéia é que a gastronomia e o artesanato passem a ser presença garantida nos grandes eventos do ano organizados pela gestão municipal (Natal em Natal, Carnaval e São João). O prefeito Carlos Eduardo recebeu os empresários do setor, nesta sexta-feira (7), na sede da Prefeitura.

“Temos tudo para ser um pólo gastronômico do Brasil. Temos vocação para isso”, analisou Carlos Eduardo. O gestor elogiou a iniciativa deste negócio que tem crescido na cidade. "É um segmento que apareceu e tem sido muito bom para Natal. A criatividade de vocês é elogiável e no final das contas é geração de emprego e renda", comentou o prefeito. "A qualidade de uma cidade também se mede pela capacidade que ela tem de oferecer oportunidades. Aqui pensamos nisso. Investimos nesses anos, na cultura e na economia criativa, algo em torno de R$ 17 milhões", complementou.

A Árvore de Mirassol recebe 20 empreendedores gastronômicos, 12 ‘foods trucks’, 52 artesãos individuais, 25 grupos de economia solidária e 65 ambulantes cadastrados que movimentam a economia naquela área. "Essa parceria do público com o privado é o mais eficiente e isonômico que existe. Por isso estamos felizes com essa união que vai tornar aquele espaço ainda melhor", disse Dácio Galvão, secretário de cultura.

A secretária de Turismo, Christiane Alecrim, relembrou que a loja de artesanato do local está sendo reformulada e que em breve será afixada uma nova sinalização no local. O letreiro “Eu Amo Natal” também será instalado ampliando a atratividade para turistas e moradores de Natal. “Queremos acomodar melhor não apenas os empresários que participam das Feiras, como também os freqüentadores”, informou.

O representante dos empresários agradeceu o investimento que a Prefeitura faz na área e elogiou a Prefeitura. “Queria agradecer ao prefeito Carlos Eduardo. Sentimos que nossa classe está crescendo e sendo respeitada. Esperamos contar com a Prefeitura para que haja programação o ano inteiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário