domingo, 25 de junho de 2017

Nas mãos do Moro


Resultado de imagem para lula

A semana começa com todos os holofotes voltados para a “República de Curitiba”. É de lá que sairá a sentença do juiz Sérgio Moro que decidirá o futuro político do ex-presidente Lula (PT). O juiz da Lava Jato anunciará se Lula é culpado ou inocente no caso do triplex do Guarujá.

O Ministério Público Federal (MPF) acusa Lula, com farta documentação, de ter recebido o imóvel da construtora OAS como contrapartida às benesses que a empreiteira obteve do governo no período em que ele esteve no poder.

Segundo a denúncia, Lula foi beneficiado com, pelo menos, R$ 87,6 milhões dados pela OAS, dos quais, R$ 3,7 milhões foram usados pelo ex-presidente no apartamento de três pavimentos. O MPF pede a condenação de Lula à prisão e uma multa no valor acima descrito. Moro poderá sentenciá-lo a até 22 anos de cadeia – 10 anos por lavagem de dinheiro e 12 por corrupção passiva.

A situação do petista é bem delicada, embora em sua própria defesa, como não poderia ser diferente, jura inocência, com argumento que não há provas nos autos do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário