quinta-feira, 30 de março de 2017

Ministro reafirma que águas da transposição chegam ao RN em dezembro


A bancada federal do Rio Grande do Norte e o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, foram recebidos na noite desta quarta-feira (29), em Brasília, pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Em pauta a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.

“Tivemos um encontro positivo e o ministro explicou que a ideia é ter a mesma estratégia utilizada para execução das obras do Eixo Leste. O processo de licitação está em fase final, com a escolha da construtora que será responsável pelas obras do Eixo Norte já na próxima segunda-feira. A expectativa é que a chegada das águas ocorrerá até agosto de 2017 para abastecer o Ceará. Já no Rio Grande do Norte, o abastecimento deve ocorrer em dezembro deste ano, pelo eixo Piranhas-Açu “, detalhou Felipe Maia, coordenador da bancada federal.

Além de Henrique, participaram da reunião os senadores José Agripino (DEM), Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT); e os deputados federais Beto Rosado (PP), Rafael Mota (PSB), Fábio Faria (PSD), Zenaide Maia (PR), Walter Alves (PMDB) e Antônio Jácome (PMN).


Nenhum comentário:

Postar um comentário