quinta-feira, 30 de março de 2017

Deputado Mineiro critica reforma da Previdência e pedido do Governo para alterar Orçamento de 2017


Deputado Mineiro critica reforma da Previdência e pedido do Governo para alterar Orçamento de 2017


O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) anunciou na sessão desta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa, que seu mandato concluiu um levantamento em todos os municípios do Rio Grande do Norte em relação aos pagamentos de aposentadorias rurais. 

Os dados estão prontos e podem ser acessados nas redes sociais do deputado, que também irá às cidades para debater o assunto, começando já nesta sexta-feira (31) quando o parlamentar estará pela manhã em Caraúbas, e à tarde na Câmara de Mossoró. Ele também criticou mensagem do Governo à Assembleia que altera Orçamento de 2017.

“Sabemos que boa parte do que alimenta as cidades vem dos benefícios previdenciários”, disse o deputado, alertando que a Reforma da Previdência, da forma como está sendo apresentada, irá prejudicar a economia dos municípios. “O objetivo da reforma é dificultar o acesso à Previdência e atrasar as aposentadorias, causando um efeito danoso à economia dos municípios”, relatou o parlamentar.

Nas críticas que fez ao Governo, o deputado ainda ressaltou o pedido do Executivo para aumentar o percentual de remanejamento do Orçamento para 15%. Para ele, o Orçamento apresentado não refletiu as necessidades reais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário