sexta-feira, 31 de março de 2017

Casa do Estudante de Natal oferece vagas para alunos do interior




Alunos do interior interessados em estudar em Natal podem concorrer às vagas para receber assistência da Casa do Estudante do Rio Grande do Norte na capital. As inscrições devem ser feitas pela internet por meio do email da instituição (casadoestudantern@gmail.com) até o dia 30 de abril. Podem se inscrever estudantes dos ensinos médio, técnico, além de alunos de pré-vestibulares e de cursos superiores.

O estudante interessado, deve enviar no ato da inscrição a declaração da instituição que está cursando , nome completo, munícipio de origem e renda familiar. Para disputar as 20 vagas oferecidas, os estudantes têm que ser aprovados nas duas etapas do processo seletivo realizado pela comissão da Casa do Estudante.

A primeira etapa é o exame socioeconômico e financeiro, de caráter eliminatório, que avalia os requisitos do candidato para o ingresso na entidade, como a renda familiar, por meio da documentação exigida.

A segunda etapa é o exame intelectual, eliminatório e classificatório, com aplicação de provas de língua portuguesa, matemática, geografia, história e conhecimentos gerais. A entrega dos documentos deve ser feita até o dia 30 de abril e as provas estão programadas para o dia 20 de maio. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 22 de abril e será divulgado no blog da Casa do estudante (casadoestudantern.blogspot.com) onde também o interessado pode ter acesso ao EDITAL.

. Há 70 anos, a Casa do Estudante do Rio Grande do Norte oferece assistência necessária para a formação profissional dos jovens vindos do interior para estudar em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário